A matemática faz a diferença

O presente projeto atuará no sentido da busca de melhoria do ensino e do interesse pela matemática junto a alunos de escolas públicas de Natal e de outros municípios do Rio Grande do Norte. Serão colocadas em prática, como estratégias de aprendizagem, atividades pedagógicas que envolvem jogos
e resolução de problemas em pequenos grupos. O público-alvo principal será composto por alunos do ensino fundamental II.

Os alunos bolsistas do projeto serão alunos das licenciaturas em Matemática da UFRN. Os da licenciatura presencial auxiliarão os alunos das escolas em Natal e os alunos do Ensino à Distância auxiliarão os alunos das escolas fora do município de Natal. Todo o trabalho de planejamento e execução dos extensionistas junto ao público-alvo será realizado a partir de orientação, supervisão e avaliação da equipe coordenadora do projeto.

Os professores das escolas públicas serão nossos colaboradores nas suas respectivas escolas, podendo atuar no contraturno se a escola fizer parte do programa do governo 'Mais Educação'; caso contrario, em horários de suas aulas de matemática (ou outros a combinar com a coordenação do projeto).

Utilizaremos como estratégia de execução do projeto avaliações periódicas para (re)direcionar ou (re)ajustar as atividades a serem desenvolvidas em cada escola e turma. Os alunos de pós-graduação poderão utilizar essas avaliações para fazer estudos do desempenho das turmas
para suas pesquisas e consequentemente nortear tanto para suas ações quanto para elaboração de ações do próprio projeto durante sua execução. Os pais dos alunos das escolas atendidas também participarão das atividades do projeto. 

Para maiores informações, contate a coordenadora do projeto, Profa. Julia Toledo, no endereço julia@ccet.ufrn.br.

Translate »