PET MATEMÁTICA

O Programa de Educação Tutorial – PET, criado em 1979 com o nome Programa Especial de Treinamento, permaneceu durante 20 anos sob o acompanhamento e a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A partir do ano de 2000, o PET vinculou-se à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – SESU/MEC.

    O PET foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram Ensino, Pesquisa e Extensão. Cada grupo é formado por doze bolsistas, com tutoria de um docente. O PET do curso de Matemática da UFRN foi criado em Abril de 1992, tendo como primeiro Tutor, o professor Benedito Tadeu Vasconcelos Freire, Mestre em Matemática. O segundo Tutor foi o professor Marcelo Gomes Pereira, ex-petiano e  Doutor em Física. O terceiro Tutor foi o Professor Jonas Gonçalves Lopes, Doutor em Matemática, iniciou suas atividades em julho/2010. O atual tutor é O Professor David Armando Villanueva, eleito em 2017.

 

Dentro das atividades de pesquisa, ensino e extensão, os integrantes do PETde Matemática da UFRN editam o Boletim Matemático Henri Poincaré, cujas edições podem ser conferidas abaixo:

 

 

 
Translate »